quarta-feira

O Sol XVIIII


Clique aqui para ver essa carta em outros baralhos.


O SOL (A Inspiração)

Ah, a décima hora vem!
Agora é tempo de alegria,
harmonia, sinfonia, mais além
de toda angústia; é tempo de vida.

Oh, Julieta apaixonada, cubras meu ser
exausto em teus frágeis braços,
sopra teu puro alento em minhas vestes rubras!
Donzela da alvorada, é dia agora, hora
de corrermos juntos nas campinas verdejantes
sob o ceú brilhante e a luz formosa, decorosa,
sobre flores em tapete e régias fontes.

Beatriz celeste, ó musa minha
qual estrela brilhas nas estepes púrpuras
do firmamento; e o vento ao longe tinha
doce tresvalar de incenso à vista sua.

Princesa encantada, minha vida é tua,
Tua minha espada e minha audácia
e meus feitos, armadura e astúcia
e nu me tens, e nu me abraças.

Irei a ti, nada me impeça
ainda que mar de espinhos me deite à frente
ainda que sáurio mordaz a mim enfrente
libertar-te-ei enfim com um beijo quente.

Nada tema agora! Somos já crianças
da infância a magia nos conduz
Não tenha medo, os laços da bonança
nos envolvem, sai a vésper feita luz!

Ah, tão sublime a hora!
Coberta vens de pó de diamante
vestido eu trajes de bodas
Nossa fusão em carne e sangue!

Vamos abraçados à ceia do cordeiro!
Já o sol em fúria ardente, pujante
seu calor nos banha em cheio
Montemos no corcel, e espora avante!

Nenhum comentário: